TOPO
  • HISTÓRICO DA ASSOCIAÇÃO CULTURAL E COMUNITÁRIA PRIMA

    A associação iniciou as suas atividades em julho de 1995 quando surgiu a ideia de suprir a cidade com um meio de comunicação radiofônico que pudesse beneficiá-la no que diz respeito à informação e integração local, prestação de serviço na área social e da cultura.

    No dia 20 de julho de 1995 foi fundada a Associação Cultural e Comunitária Prima, entidade sem fins lucrativos; A entidade pleiteou junto ao Ministério das Comunicações, um canal de radiodifusão comunitária para a localidade.

    Em 12 de Dezembro de 2001 a associação recebeu a outorga para funcionamento da emissora em Monte Mor SP e começou a operar a Rádio Prima FM.

    Em 10 de outubro de 2002, a associação foi reconhecida de utilidade pública municipal pela Lei nº 999.

    Em 10 de novembro de 2015, a associação foi reconhecida de utilidade pública estadual pela Lei nº 15.980.

    A Associação Cultural e Comunitária Prima, através da Rádio Prima FM, vem estabelecendo desde a sua fundação uma relação intrínseca com a comunidade local. Vários são os setores em que a entidade atua através da emissora.

    Na Prestação de Serviço: atuando com uma comunicação eficiente no que diz respeito a integrar a comunidade com informações relevantes como oferta de empregos, achados e perdidos, campanhas diversas principalmente da área da saúde, como campanha de vacinação e orientações na prevenção de doenças.

    Na Cultura Local: divulgando e dando visibilidade às diversas manifestações culturais desenvolvidas na cidade, bem como aos artistas locais e suas obras.

    No Campo Social: promovendo ações que mobilize a comunidade para que na medida do possível consigamos diminuir as ”diferenças sociais” entre as pessoas de nossa comunidade, como doação de agasalhos, campanha para compra de cadeiras de rodas, aparelhos auditivos, dentre outros.

    O nosso lema é: “Somos o meio para que seja possível, aquele que quer e pode, ajudar aquele que realmente necessite”.

    No Jornalismo: atuando para a formação de uma comunidade emancipada, tratando os assuntos locais com total isenção, possibilitando ao ouvinte criar o seu juízo de valor.

    Nossas atividades são direcionadas para o público em geral. Nossa missão é integrar os membros da comunidade independente de raça, credo, posição social e faixa etária.

    Por sermos uma emissora comunitária não temos fins lucrativos e nossa manutenção provêm dos apoios culturais e atividades socioculturais realizadas.